quinta-feira

Reflexões

Tenho passado grande parte do tempo que tenho disponível para a web em aventuras no Twitter. Já não tenho dúvidas de que foi esse, mais do que o desinteresse pela blogosfera, que me roubou aos blogs. Há uma interactividade no Twitter que falta aqui e me agrada muito. Desmentir isso seria evitar a única explicação plausível para não ter continuado diariamente a postar, como fiz durante alguns anos no SgtPeppers.

Não servirei de amostra isoladamente, mas sei que estarei incluída entre os muitos bloggers que, como eu, terão sentido a mesma atracção pelo "passarinho azul" que nos pede uma tarefa algumas vezes quase impossível: apenas 140 caracteres!

Seja como for, e apesar desta minha "nova" paixão pelo Twitter, prometi a mim mesma a disciplina de vir aqui diariamente até retomar o gosto pela blogoesfera onde já fui a "voadora das mil e uma léguas blogosféricas", como me chamaram. É isso mesmo que estou agora aqui a fazer. Hum... e agora que já está feito, voltarei mais tarde, depois do romper do Sol. Obrigada pela atenção de quem insiste em vir ler-me a este meu canto, nem que seja em memória dos velhos tempos, quando o Peppers fazia alguma diferença no state of mind de uns milhares de visitantes.

1 comentários:

Borboleto disse...

Não me sinto nada tentado a aderir ao Twitter… Naturalmente isto tem a ver com a PDI… mas eu explico porque acho que não:
1.É para comunicar com pessoas que conhecemos mas que, na sua maioria, não têm interesse e com quem não vamos realmente comunicar (no sentido de “pôr em comum”)
2.É para iniciar contacto com pessoas com quem não vamos realmente comunicar…
3.É para gastar tempo e provavelmente para perder tempo
4.É para seguramente ficar “adito” de twitter
5.É provavelmente uma moda, que naturalmente vai ser uma nuvem passageira
Prefiro o Messenger (posso ver quem entra, quem está on line, posso falar mesmo, posso ver mesmo – com micro e câmara – posso ficar invisível…)! Assim, comunico com quem quero, da maneira que quero e quando quero!
Oxalá a B. se farte depressa, para passarmos a tê-la mais amiúde no blogue e para lhe lermos as (boas) reflexões e provocações a que nos habitou e para nos estimular a comentários também inteligentes…