sábado

Albergue Espanhol

2 comentários
Um belo dia fui à caixa de correio electrónico, abri o email da Maria Inês de Almeida e li. Esfreguei bem os olhos primeiro, depois arregalei-os muito, fiz aquele trejeito incontrolável com a cabeça - que já deixei de tentar corrigir há muito tempo - e só então percebi que era real! Estava convidada para me juntar à equipa do "Albergue Espanhol" e tinha ordem para postar, tipo "Jane Bond". O final foi feliz e passam a poder contar regularmente comigo no Albergue a partir de segunda-feira! Agora aturem-me...

quinta-feira

Desabafos estrangeiros...

1 comentários
Não, não encalhei nesta península para onde vim apaixonar-me pelo mar lusitano debaixo do Sol que aqui - mais do que em paisagens distantes - brilha tão ardentemente que a minh'alma treme por vê-lo brilhar assim: resplandecente, embalado pelo colo das águas ao som do vai e vem hipnótico da espuma que vai desaguar na areia da praia: autêntico manto de grãos do mais fino Ouro, feito na Alquimia das esferas.
~
O país português, visto pelos olhos de uma estrangeira, tem outras cores. E tem sabores e cheiros sumptuosos, como as gentes - calorosas e tristes - que me recebem nos braços. Apaixonei-me por Portugal faz muitos anos. Agora sou daqui, deste lugar fantástico de onde me lanço ao mar para lhe desvendar segredos e escutar os murmúrios: Ahó ò-ò ò-ò-ò-ò-ò ò-ò ... yyyy...!
~
Não, não encalhei neste país que agora também é meu para o ver definhar assim. Chamam por mim as águas, Chamam por mim os mares. Chamam por mim, levantando uma voz corpórea... Por isso o canto, como teria cantado Amália, até que a voz me doa ou o diabo adormeça, por fim, para o deixar ser outra vez um país: Portugal!

domingo

FlashBack to the past... (1)

0 comentários
Ainda João Soares navegava a "onda socialista" criada com as duas vitórias eleitorais de António Guterres nas legislativas de 1995 e 1999, quando Santana Lopes - praticamente abandonado pelo PSD à sorte das urnas - o afastou da Câmara de Lisboa e serviu o pretexto cómodo para a fuga do então primeiro-ministro.
~
Guterres estava farto e mal conseguia disfarçar o desapego ao poder, senão mesmo o total repúdio causado pela fornada de "boys" que o tempo dos governos socialistas servira para multiplicar em série. Foi-se embora do "pântano" nacional para nunca mais voltar e tornou certa a elevação de Barroso ao cargo de primeiro-ministro. Obrigado a fazer um período de "nojo", sem líder e sem conseguir avistar alguém que reunisse de imediato as condições para o liderar de volta ao poder, o Partido Socialista resignou-se aos novos tempos de vacas magras, pintados por uma cor de laranja forte.

... e o conto continua

E lá fora, na grande selva privada...

0 comentários



And click...

Entretanto, na sala ao lado, Vitorinus...

0 comentários

And... click the photo, if you please

quarta-feira

Anúncios de Ceasar

0 comentários

And... click the photo at will!

terça-feira

Against all odds

0 comentários
"César" sabe o que só "César" sabe, e nada parece evitar o destino que se desenha mais à frente... Os "deuses do Olimpo em Belém" não querem dar-lhe vida fácil... Alegre, "Brutus" aproxima-se para a estocada final, apoiado na onda de senadores que não querem o bem de "César".... o fim é previsível: Os dois perderão o "Olimpo" e "César" acabará tolhido de morte.

segunda-feira

De amarelo e magenta se faz laranja...

0 comentários

Pós produção de Imagens: Elisabeth Butterfly 2007 (blog Sgtpeppers)

E se... Cavaco não quisesse perder a mão no partido, o que faria? E se... a "trilogia" Ângelo Correia~António Martins da Cruz~Arlindo Carvalho, que foi a "mola" de Menezes, ainda fosse uma trilogia? E se... nessa "trilogia discreta", alguém em particular estivesse em posição de ser ouvido por Cavaco e José Manuel Barroso, Santana também escutaria? E se... Santana tivesse tido uma "força oculta", além da sua, que tornou mais fácil a "impossível tarefa de recolher tantas assinaturas em tão pouco tempo", isso serviria para explicar o triunfo na cara de quem achava que esse objectivo já estava perdido? E se... Cavaco tivesse pretendido dar força a Santana no próximo congresso e um sinal a "barões" e "caciques"... teria condecorado Santana com a Ordem de Cristo - logo essa, tão cheia de significados - e mandado avançar Fernando Lima, para encostar Sócrates a Alegre?
~
Todas as perguntas são possíveis nesta fase, assim como todas as respostas são aceitáveis... Eu prefiro a hipótese das "cabalas" bem montadas, é sempre mais apelativa! Se a verdade estiver comigo, então existe uma aliança "discreta" entre Cavaquistas, Barrosistas e Santanistas orquestrada pelo "Maestro" que lutou corpo a corpo com Eanes, ao lado de Francisco Balsemão, ajudado por um dueto-maravilha! Na minha imaginação fértil... o final desse Conto só pode ser feliz! Cavaco não perde influência, Barroso ganha uma ponte segura para o futuro presidencial que lhe sorri, Passos Coelho leva o partido e Santana ganha estatuto de "barão" e distribui poder aos Santanistas...

As minhas aventuras na República socialista

2 comentários
Regressei ao blog e às adaptações de banda desenhada dos meus autores predilectos! Desta vez, com Astérix, para um episódio de "As minhas aventuras na República socialista". Comentários para quê, hum? Um click na foto and... zooom!

sexta-feira

Il etait magicien...

2 comentários
Il m’a dit de ne pas m’inquièter qu’il etait magicien…

- Tu m’ecoutes, Honoré? Qu’est ce que je peut faire, moi…? Qu’est ce que je peut lui dire, tu dites moi, Honoré? Honoré de Balzac, tu est la mon ami?!?

Boef..! Tu dormes déjà… Je m’en fous, Jacques va arriver et je vais lui dire, tu veras…

(first written by Elisabeth Butterfly, on the diary blog "oooooops!", August 28, 2009)

quinta-feira

Reflexões

1 comentários
Tenho passado grande parte do tempo que tenho disponível para a web em aventuras no Twitter. Já não tenho dúvidas de que foi esse, mais do que o desinteresse pela blogosfera, que me roubou aos blogs. Há uma interactividade no Twitter que falta aqui e me agrada muito. Desmentir isso seria evitar a única explicação plausível para não ter continuado diariamente a postar, como fiz durante alguns anos no SgtPeppers.

Não servirei de amostra isoladamente, mas sei que estarei incluída entre os muitos bloggers que, como eu, terão sentido a mesma atracção pelo "passarinho azul" que nos pede uma tarefa algumas vezes quase impossível: apenas 140 caracteres!

Seja como for, e apesar desta minha "nova" paixão pelo Twitter, prometi a mim mesma a disciplina de vir aqui diariamente até retomar o gosto pela blogoesfera onde já fui a "voadora das mil e uma léguas blogosféricas", como me chamaram. É isso mesmo que estou agora aqui a fazer. Hum... e agora que já está feito, voltarei mais tarde, depois do romper do Sol. Obrigada pela atenção de quem insiste em vir ler-me a este meu canto, nem que seja em memória dos velhos tempos, quando o Peppers fazia alguma diferença no state of mind de uns milhares de visitantes.

terça-feira

Aventuras da minha ficção

6 comentários
Penso que foi em "The Abyss" que nasceu o meu fascínio pelo trabalho de James Cameron, o realizador canadiano que poucos anos antes já tinha dado provas de ser capaz de produzir resultados espantosos em "Terminator" (1984) e no segundo filme da saga de "Aliens" (1986).
~
Cameron juntou-se assim à lista de realizadores cujos trabalhos passei a seguir com a mesma atitude de quem mete pés aos caminhos de Santiago, ao lado de figuras como Carpenter, Cronenberg ou Ridley Scott.
~
Mas os anos passaram até que - já bastante mais velha e entaladinha da vida em compromissos natalícios - dei comigo a falhar por três vezes a ida a uma nova peregrinação até Meca: "Avatar" (2009), o novo filme do cineasta canadiano! Desgostosa, chorosa como uma Madalena ao ver Cristo pregado na cruz, não me restou mais nada a não serem as horas incontáveis de videos promocionais que entretanto levo na alma.

segunda-feira

Primeiro post

2 comentários
Um ano depois de ter fechado o blog "sgtpeppers", que durante alguns anos serviu como "diário de bordo", decidi voltar à blogosfera. Resta saber se terei vindo para ficar, agora que ficaram para trás os dias de "casa cheia", com vários milhares de visitas diárias e centenas de comentários semanais. Seja como for, a todos os que me visitam, quero agradecer antecipadamente a confiança. Obrigada, sejam muito bem-vindos a bordo!

Old foolish posts

0 comentários
"So i'm glad you're back", said the flower. "You've been much missed, dear. I thought you'd never come back again, but you did. It's quite a wonderful thing to have the ones we love with us", she said. The birdwing smiled, but as she was feeling extremely happy for being there, she felt also very said.
~
Only then did she understand that sometimes it may take a lifetime to be with somebody who loves you, but when you do... you always end up hurting someone you love.
(first written by Elisabeth Butterfly, on the diary blog "oooooops!", August 30, 2009)